Diário de noiva #3

março 26, 2009 at 7:19 pm 12 comentários

A IGREJA
Eu não queria a igreja. Não sou católica, mas a família do noivo é e praticante. Assim, ele fez questão dessa parte. Por mim, eu faria algo ecumênico no local da festa (se houver…) e facilitaria a vida de todos (não gosto de chegar em um lugar, procurar local pra estacionar. Sair correndo da igreja para chegar ao local da festa (de novo: se houver…) para encontrar um bom lugar para estacionar e uma boa mesa para sentar e reservar lugares pros mais chegados…). Mas, também não tenho problema nenhum em me casar na igreja católica e até acho bonita a cerimônia. Então, cedi.
A igreja do meu bairro é bem charmosa e pequena, como nosso casamento. E além disso se chama Capela São Francisco de Assis e Santa Clara… e como ambos somos veterinários, combinou conosco.
Então foi ótimo! Um problema a menos.

Agora falta organizar e levar a li$$ta de documentos atualizados, mas só a partir de novembro, pois os mesmos só tem validade de 6 meses. Olhem a lista:
– Segunda via certidão de nascimento (recente) (e claaaaro que são pagas, né?!)
– Certidão de batismo dos noivos (recente)
– Comprovante de marcação do civil (105 dias antes do religioso: para marcação)
– Comprovante do curso de noivos (Noivo e Noiva)
– Comprovante de residência dos noivos (pois se não morássemos no bairro da igreja teríamos que pagar uma taxa de um salário mínimo de transferência para a paróquia local)
E no caso de uma das partes ser viúva…
– Certidão de casamento anterior e certidão de óbito.
TODOS OS DOCUMENTOS SÃO VÁLIDOS SÓ POR SEIS MESES, A CONTAR DA DATA DE EMISSÃO ATÉ A REALIZAÇÃO DO CASAMENTO!
Por enquanto, gastamos só os R$415,00 referentes a taxa da igreja! E não faremos decoração na igreja (não pode) e mais uma economia gerada!
Recebemos uma lista enorme de instruções da igreja e além de não poder decorar a igreja, existem várias outras recomendações. Vou transcrever as que achei mais inusitadas…
Casar na igreja não é simplesmente receber uma benção. Não ´uma satisfação que se presta a família ou à sociedade nem tampouco um simples papel assinado.”
“Que casar na igreja não seja para vocês dois um simples realizar de um sonho da adolescência, nem a exibição de um ato profano sem sentido.” (opa! será que encaixo nessa?)
“Se os noivos quiserem contratar músicas por conta própria deverão trazer a relação das mesmas um mês antes do casamento para averiguações da igreja…”
“Gostaríamos de lembrar que a igreja não é clube, nem lugar para desfile de modas. É a casa de Deus. A simplicidade é a expressão do bom gosto.” (Ixa, vou ter que cortar algumas convidadas da lista… hehehe…)
Consegui umas fotos da capela:

Devem ser um pouco antigas, pois os bancos são de madeira (aqueles de igrejas mesmo) e não essas cadeiras de plástico… o que acharam?

Ainda não decidi se colocarei música ao vivo ou mecânica mesmo… heeeeeeeeeeeelp!!!

(não esqueci do tema do cerimonial… mas, como ainda não decidi sobre isso, estou esperando mais um pouco para falar sobre o assunto!)

Anúncios

Entry filed under: diário da noiva, igrejas.

Harrison Ford e Calista Flockhart Anos incríveis

12 Comentários Add your own

  • 1. Dalila Saúde  |  março 26, 2009 às 7:53 pm

    a igreja eh linda, parabéns.e quanto ao som, escolha som ao vivo com toda certeza do mundo. som mecânico, o próprio nome já diz: mecânico. é um tipo de som “duro” que não vai refletir em emoções tão boas em vc e nos convidados durante a cerimônia. ao vivo é bem melhor, mais tocante, a música entra de acordo com o ritmo do casal e da cerimônia… tudo fica com mais brilho e leveza… pensa uma voz ao vivo cantando ave maria? impagável. vale o preço.

    Responder
  • 2. Sra. Mari  |  março 26, 2009 às 8:27 pm

    obrigada por tudo ana !bjo

    Responder
  • 3. Michelle  |  março 26, 2009 às 8:38 pm

    que linda capela, quem me dera se tivesse uma assim no meu bairro ou na cidade pra casar.acho que a decoração nas igrejas deveriam ser mais contidas, mas nenhuma florzinha é exagero ne?

    Responder
  • 4. Sabrina Mix  |  março 27, 2009 às 1:42 am

    Oi, Aninha!Muito bonita a igreja que vocês escolheram. Mesmo sem todos aqueles enfeites, ficou linda. Aliás, acho que nem precisa de enfeites.Beijos e sucesso!!!

    Responder
  • 5. Kelly Oliveira  |  março 27, 2009 às 11:17 am

    Linda Igreja!Parabéns!!Kelly Oliveira

    Responder
  • 6. Micha Descontrolada  |  março 27, 2009 às 6:42 pm

    nem me fala…tenho q ver a decoração da igreja ainda…não poder decorar tem o lado bom da economia..ahaheu amei tanto o vestido do casamento da nova 3 irma~s, da carolina e amei vê-lo aqui..ja copiei./(,”)\\./_\\. Beijossssssssss_| |_…………….

    Responder
  • 7. Carol Lapolli  |  março 27, 2009 às 6:47 pm

    Concordo!Uma amiga se arrependeu D+ de ter colocado som mecânico. Não transmite emoção nenhuma…e no caso dela ainda, na hora da entrada da noiva, erraram 3x a música…começava, e parava (não era essa)…aff, coitada!

    Responder
  • 8. Larissa  |  março 28, 2009 às 2:30 pm

    Adorei Aná!Eu acho lindo que a igreja é super clean, não tem aquele moooonte de imagens de santo de todos os tamanhos possíveis e impossíveis… Ela segue uma linha e talvez por isso não deixem ser decorada (pra q algumas bridezillas não estragem a beleza do lugar rs):***

    Responder
  • 9. Anonymous  |  março 29, 2009 às 9:03 pm

    Jamais abriria mão das flores na igreja, com excessão se fosse no Mosteiro de São Bento no RJ( se eles proibissem, o que não é o caso).

    Responder
  • 10. Anonymous  |  março 31, 2009 às 3:27 am

    Querida, vc nao vai se arrepender de fazer a cerimonia na igreja. No meu casamento tambem nao fazia tanta questao, mas posso dizer que foi o mais emocionante, faria essa cerimonia milhoes de vezes novamente. A cerimonia foi linda, o frio na barriga ao entrar na igreja e ver o noivo esperando por voce. Nao temo como substituir esse momento.

    Responder
  • 11. Juliana  |  abril 13, 2009 às 8:25 pm

    Acabei de descobrir seu blog e adorei. A igreja é linda, se puder, tenha um coral para fazer a música. É imperdível e emocionante.

    Responder
  • 12. Plano de Marketing Digital  |  novembro 5, 2009 às 2:02 am

    Super hiper d+++…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: