Lua-de-mel na Polinésia Francesa

maio 3, 2009 at 1:05 pm 2 comentários

Apesar do nome a Polinésia Francesa não se localiza na França. Tem este nome por estar localizada no território ultramarino da França com 2,5 milhões de quilômetros quadrados, mas só 4167km são de terra firme. Composta por cinco arquipélagos (Australes, Gambier, Marquises, Société e Tuamotu), é um destino perfeito para lua-de-mel, pois lá encontram-se ilhas paradisíacas, com praias deslumbrantes, que podem ser apreciadas do alto de montanhas e picos, características de uma região que resultou de erupções vulcânicas. Com um clima tropical agradável o ano todo, porém é melhor evitar o período de chuvas de novembro a abril.

O arquipélago mais conhecido e visitado é o Société (Sociedade – onde 86% da população reside) e é nele que está localizada a ilha Tahiti (a ilha do amor), a mais famosa de todas elas, seguida por Moorea (fica a 17Km do Tahiti) e Bora Bora (também conhecida como a ilha mais linda do mundo). Além dessas, ainda existem as ilhas Tetiaroa, Huahine, Raiatea, Tahaa e Maupiti.
FONTE: Portal das Viagens


Mas, afinal, ONDE fica a Polinésia Francesa? Basicamente, no meio do oceano Pacífico, sendo a Nova Zelândia, o país mais próximo, a 4.000km!!!
FONTE: Moananui

Meu Deus, que lugar maravilhoso! Eu quero ir pra lá! Quanto custa?

Como qualquer viagem o valor vai depender muito das escolhas feitas, do tempo de permanência, do número de lugares a ser visitados e de tipo de acomodação escolhido. Tahiti e Bora Bora são paradas obrigatórias para quem vai até a Polinésia Francesa, a primeira por ser o local onde fica o único aeroporto internacional e a segunda por ser considerada uma das mais belas ilhas do mundo. Além disso, e dependendo da quantia de dias disponíveis, pode-se escolher mais uma ou duas ilhas.Mais ou menos, que com um pacote que incluí as passagens aéreas, os traslados terrestres e entre ilhas, numa viagem de cerca de 15 dias, ficando em um dos hotéis em bangalô sobre as águas, fazendo cerca de seis passeios (alguns mais caros e outros mais em conta) e considerando ainda gastos com alimentação a viagem deve ficar entre US$ 7.000,00 e US$ 10.000,00 por pessoa. (!!!!!!!!!!)
Só a diária nos famosos bangalôs sobre a água custa em torno de U$ 600,00.

FONTE: Moananui

Eu tenho esse dinheiro, amiga! E ainda quero me casar lá. Como funciona essa cerimônia?
Em resumo, uma das praias de areias brancas, recoberta de flores e palmas de coco com o cenário das águas de cor turquesa é a paisagem desse casamento. O mestre de cerimônias vestirá os noivos com tradicionais pareôs e colocará em suas testas uma de coroa de flores frescas. Os noivos chegarão separadamente na praia a bordo de uma canoa tradicional decorada com coroa de flores, enquanto suaves e doces canções polinesianas serão entoadas em homenagem a eles por um grupo de dançarinos exibindo a sensual dança “Tamurè”. O mestre de cerimônia dará as bençãos e celebrará a união pela tradição polinesiana. Além disso, será dado um novo nome Tahitiano aos noivos que constará na certidão matrimonial. Aos noivos será ofertado um cocktail tropical e os dançarinos seguirão a última performance da Dança Nupcial. Ao final, os noivos serão acompanhados ao seu bangalô decorado por cestas de frutas e pétalas de flores sobre o leito nupcial.
FONTE: Casamento e cia

Veja as fotos do casamento polineso da atriz Mônica Carvalho e o empresário Alaor Júnior.

Aiii, achei lindo! Quero também. Quanto vai me custar?
Apenas lembrando que a cerimônia de casamento polinesa não tem qualquer valor legal, tá!? Tem todas as regalias oferecidas, mas não haverá nenhum documento legal reconhecido como tal. A cerimônia é realizada em grandes hotéis como Meridien ou o Lagoon de Bora Bora. Se a cerimônia for realizada dentro desses hotéis custa cerca de 1400 EUROS! á para realizá-la em local privado custa cerca de 1900 EUROS.
FONTE: O nosso casamento

Amigan, já falei que tenho essa grana! Como faço pra chegar lá?
Em primeiro lugar, cheque se a validade do seu passaporte está OK. Para portadores de passaporte brasileiro não é necessário visto de entrada para a Polinésia Francesa. Não é obrigatório, mas a Polinésia Francesa é um dos países que exige o certificado da vacina de Febre Amarela. Então, tome a sua para garantir, pelo menos, 10 dias antes do embarque. Atente-se para a sua mala, pois nos voôs entre as ilhas são permitidos somente 10Kg de bagagem! Mas, não se esqueça de levar muito protetor solar, loção pós-sol, repelente, óculos de sol e alguns remedinhos básicos para dor de cabeça, enjôo e machucados leves. Lembre-se de levar um adaptador universal para tomada e todos os carregadores que você precisa (celular, máquina fotográfica (com muuuuuita memória), etc…).
FONTE: Moananui

No mais, procure a sua agência de viagens, porque EU não tenho essa grana e é uma maldade comigo ficar pesquisando isso e só passando vontade… hehehehe…boa sorte a todas que farão essa viagem! E não esqueça de nos mandar as fotos! 😉

Anúncios

Entry filed under: lua de mel, polinésia francesa.

Mônica e Alaor Urso com 2,3 metros vira padrinho de casamento nos EUA

2 Comentários Add your own

  • 1. Bianca Bueno  |  maio 3, 2009 às 9:22 pm

    Só pra eu passar mal…

    Responder
  • 2. Plano de Marketing  |  novembro 4, 2009 às 2:25 am

    Caraca,com toda a certeza é o sonho de consumo de todo casal,imagine que lua-de-mel perfeita!O lugar é maravilhoso…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: