Dicas para Lua-de-mel

agosto 24, 2008 at 10:25 pm 2 comentários

Turismo a dois

por Max Miranda

Doces luares
Ver outras luas em novos lugares é docemente excitante aos recém-casados. E também transbordante de vigor aos velhos casais decididos a renovar o convívio numa segunda ou quarta lua-de-mel. Viajar é delicioso quando o casal está bem, bem decidido ao que fazer e para onde ir. Toda viagem tem a chance de ser escandalosamente prazerosa e enriquecedora ao casal. Escolhas. Tudo depende: de quando vão viajar, o perfil dos dois, o bolso, o tempo, o humor, a disposição. O importante é optar pelo “melhor” roteiro. Do trash ao clássico, do simples ao sofisticado, escolha uma super viagem à dois ou invente, como fez Louise Rezende, 28 anos, advogada: “Fiquei em casa na lua-de-mel. Adaptei tudo para nos receber sem interferência externa, de amigos, parentes. Nos trancamos em nossa primeira casa logo depois da festa de casamento. Foi uma viagem incrível no espaço em que tanto amamos”. Com um pouco de dinheiro, algum conhecimento e coragem, hoje muitos casais podem viajar.

África: ilhas e luxo
O melhor da África do Sul com as deslumbrantes ilhas Seychelles. Destaque para a hospedagem no Hotel BanyanTree, que possui 36 vilas com piscinas privativas, e decoração contemporânea e colonial que proporcionam clima deromantismo e exotismo. Spa com diversos tratamentos terapêuticos e massagens relaxantes que permitem elevar os sentidos harmoniosamente. “Embarque com destino a Johannesburg. Dias inteiros para desfrutar da alegre e cosmopolita Cape Town. Sugerimos visita às vinícolas e ao Cabo da Boa Esperança, encontro dos oceanos Atlântico e Índico. Dias inteiros de safáris no Kruger Park, ao amanhecer e ao entardecer”, palavras de quem foi. Luciana Vieira Cunha, especializada em roteiros de luxo que representa em Uberlândia a operadora Teresa Perez, conta mais: “Com mais de 100 ilhas paradisíacas no Oceano Índico, Seychelles é um arquipélago de natureza intocada, com vegetação exuberante e surpreendente fauna. As ilhas oferecem praias exclusivas, como o privativo North Island que possui 11 vilas de 450 m2 cada, dois quartos, piscina e varanda. Portas retráteis permitem completa vista para o mar azul-turquesa que a cerca proporcionando um universo privativo”.

Aqui dentro
Fernando de Noronha (PE) – o arquipélago com acomodações rústicas coloca o casal em contato íntimo com a natureza.
Porto de Galinhas (PE) – os arrecifes protegem a costa das ondas, formando piscinas naturais ideais para banhos a dois.
Natal (RN) – as dunas de Genipabu lembram uma montanha-russa e dão uma carga a mais de emoção entre belas praias.
Fortaleza (CE) – também com dunas nas redondezas, a capital tem vibrante vida noturna. Sul da Bahia – descoberta “recentemente”, Maraú ainda guarda um quê de praia deserta.

Lá fora
Buenos Aires – a sensualidade do tango reforça a aura romântica na cidade de características européias.
Lagos Andinos – os montes nevados do Chile e da Argentina ajudam o casal a relaxar.
Caribe – o mar turquesa, os drinques e os resorts de locais como Cancún, Curaçao e Aruba instigam o ócio a dois.
Paris – a Cidade Luz não perde o romantismo há séculos.

Hortências
Esta cidade no alto da montanha da serra gaúcha é encantadora pela privilegiada geografia, o clima gostoso e principalmente os moradores receptivos. Quem visita Gramado, a 125 quilômetros de Porto Alegre, jamais esquece os canteiros floridos de hortências, flor-símbolo da cidade, as casinhas em estilo bávaro e ruas sempre bem cuidadas, o que lhe rendeu o apelido de suíça brasileira.
Os encantos são tantos que fica difícil enumerá-los, mas o que fez a cidade se projetar nacionalmente, além das maravilhas, foi o festival de cinema que acontece todos os anos, no mês de agosto. Neste período a cidade se estrutura para fazer uma reedição brasileira do Oscar, com direito a tapete vermelho na porta do cinema, muitos artistas famosos e, é claro, muita badalação para passar um arrebatador punhado de dias a dois, com o mínimo possível de seres hum anos por perto, destaca-se a pequena Visconde de Mauá, vila na Serra da Mantiqueira que, de paraíso hippie na década de 70, se transformou em destino romântico. Mauá tem dois ingredientes básicos para enamorados de primeira ou mais viagens: fica longe de tudo – a 198 quilômetros do Rio de Janeiro e a 286 de São Paulo, os últimos 16 em esburacada estradinha de terra – e faz frio sempre. “Hotel Fronteira é puro requinte na serra. As paredes e os jardins deste sofisticado e caro refúgio na serra confirmam: a arte dá o tom ao hotel. Há pinturas, gravuras e esculturas por toda parte, tudo de muito bom gosto, escolhido a dedo pelos proprietários. E o Hotel Quinta da Grama é brincar de casinha no campo”, relembra Juliana Francisco, 33 anos, empresária. E há também pousadas relativamente baratas, é só investigar.

Mata Atlântica
“Um ar de Polinésia. A sensação é de estar no Taiti, em plena Angra dos Reis. Os quartos são amplos bangalôs, com ante-salas que se abrem para o mar calmo da Costa Verde. Cada unidade – 30 no total – tem todos os mimos da hotelaria sofisticada: cama enorme, sauna e varanda com hidromassagem de onde se ouve o barulho da natureza. Fora há 55 mil (se não me falha a memória!) metros quadrados de Mata Atlântica e, evidente, o mar sem fim, pronto para ser explorado em um veleiro. Confira a diária, viu!”, indica a professora universitária Eliene Tramontina, 31 anos.

Luxo escondido
“O Toca do Marlin, em Santo André, Bahia, é para quem tem muita bala na agulha, mas dispensa o luxo ostensivo. Não há tapete onde não precisa, nem cortina onde a vista é imbatível. Nos quartos, aberturas embaixo dos janelões deixam a brisaentrar. A cama reclina na cabeceira e nos pés. A água de coco vem em jarra de prata e copo de cristal, a comida é deliciosa. Na praia isolada, pode-se cavalgar: o hotel tem haras próprio”, conta Carmem Lúcia, dona de operadora turística.

Delícias do vinho
Juntos, no carro. Para quem quer fazer uma lua-de-mel especial no final de semana, mas não pode se distanciar muito, uma ótima opção é o roteiro do vinho, gastronomia e lazer, na estância turística de São Roque – a 50 minutos da capital. “Saindo da Rodovia Raposo Tavares, km 58,5, sentido interior, em São Roque, o visitante entra por uma estrada na qual terá à disposição mais de dez vinícolas, um museu do vinho e ainda diversas possibilidades de gastronomia que valorizam, sobretudo, massas”, informa Cláudio Luiz, 28 anos, jornalista. Ele fez esta viagem de lua-de-mel com a esposa, Luciana, 27 anos, oftalmologista.

Hotelzinho sueco
É o Woodpecker Hotel, localizado no Wasapark, na área central de Vasteras, próximo a Estocolmo, na Suécia. Considerado o meno r hotel do mundo, possui apenas um único apartamento, construído a 13 metros do solo, em um antigo carvalho de 130 anos. O acesso é feito por uma escada de corda. Criativo!

Hotelzão amazônico
No Brasil também existe um hotel instalado no alto das árvores. Mas, ao contrário do Woodpecker Hotel, o Ariaú Amazon Towers é um enorme complexo hoteleiro com 260 apartamentos e oito torres, construídas sobre palafitas, ao nível das copasdas árvores. Nada menos que oito quilômetros de em plena Floresta Amazônica. “Não se preocupem, não há jacarés por toda parte, há só beleza sem fim”, comenta Paula Fernandez. 24 anos, universitária.

Para o espaço
De acordo com a revista americana Newsweek, com inauguração prevista para o final de 2012, o Galactic Suite Space Resort será o primeiro hotel a hospedar turistas no espaço. Uma estadia de três dias custará aproximadamente três milhões de euros (US$ 4 milhões), incluindo a viagem de 450 quilômetros até o destino, além de 18 semanas de preparação num resort de luxo instalado numa ilha tropical. O arquiteto catalão, Xavier Claramunt, idealizou a estrutura do hotel em forma de molécula ou cacho de uvas com várias cápsulas acopladas a um módulo central. As cápsulas, de sete metros de largura e quatro de altura, poderão acomodar até duas pessoas. Uma ampla janela permitirá que os hóspedes possam admirar o sol nascer e se pôr 15 vezes ao dia, enquanto dão uma volta em torno da Terra em 80 minutos. Para quem pode pagar, as reservas poderão ser feitas este ano pela internet no site da Galactic Suite.

Beleza em conta
A 100 quilômetros de Goiânia , Goiás, a fofíssima Pirenópolis reina absoluta em meio à Serra dos Pireneus, com casario colonial preservado, belas cachoeiras, pousadas fantásticas, sossego e aconchego. À noite, o vento da serra convida a uma garrafa de vinho ou até mesmo a um chope gelado na Rua do Lazer, a mais movimentada da cidade, e ainda nos bares que ficam incrustados nos becos do charmoso lugar, ao som das águas do Rio das Almas. Os encantos de Pirenópolis estão em toda parte: até se trancar numa pousada-luxo vale a pena. Caminhar a pé é um prazer. Muito verde, muito ar puro. Viagem em conta: pousadas para todos os bolsos e gostos.
Anúncios

Entry filed under: dicas, lua de mel.

Cor da decoração Emanuel anuncia casamento com Leila

2 Comentários Add your own

  • 1. Larissa  |  agosto 25, 2008 às 2:39 am

    Ana se eu fosse vc esperava pra casar em 2012…e ir pro espaço! hahah…

    Já pode até fazer a reserva, olha que chique! Será que é pensão completa com aquelas pílulas de astronauta??

    4 milhões de dólares… uma pechincha!

    Responder
  • 2. Ana  |  agosto 25, 2008 às 11:10 pm

    Hhahahahahaa…Laraaa…também achei de graça…mas, não vou esperar, não…senão minha fama de eternamente noiva vai parar em todo o universo!!! Kkkkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: