Diário da Noiva #9

julho 20, 2009 at 1:50 pm 16 comentários

Bom dia! Hoje é dia do amigo e faltam exatos 8 meses pro meu casamento! Parece que ainda está longeeeeeeeee, mas sei que a tendência é parecer cada vez mais perto! Hehehe… ando sumida, porque não tenho decidido nada sobre o casamento nesses últimos meses. Acho que, ansiosa como sou, já estou é bem adiantada. Vejam os itens já definidos:
– Buffet (pagando)
– Salão da festa (pago)
– Igreja (pago)
– DJ (pago)
– Fotógrafo (pago)
– Aliança (paga e no dedo! Hihihi)
– Convites (escolhidos)
– Vestido de noiva (escolhido)
– Doces (escolhido)
Estou numa fase limbo agora… o que deveria ser escolhido a longo prazo já foi e ainda não está perto o suficiente para escolher detalhes como noivinhos, sapatos e outras coisinhas. Estou começando a voltar a me preocupar com a decoração, na qual, já escolhi as cores: ROSA e MARROM. Inspirada nesta decoração da Carol Souza Lima, que é uma fofa também!
Mas, meu objetivo mesmo é falar sobre as coisas que precisamos abrir mão e focar na nossa festa e cerimônia para que ela possa caber no orçamento. Infelizmente, pouquíssimas de nós, temos toda a grana necessária para investir em todos os nossos frufrus e vontades. Então, temos que escolher os itens mais importantes. No meu caso, foquei:
– Fotografia: pois acredito que seja a única coisa concreta que nos remete a esse momento ímpar. www.studiosfotografia.com
– Vestido de noiva: o momento é meu e quero estar com o vestido dos meus sonhos. Lembrando que escolhi uma excelente fornecedora, mas nem de perto as mais famosas da cidade. Além disso, meu vestido feito exclusivo pra mim e comprado ficará mais barato que os preços de vestidos alugados (e nem é primeiro aluguel) nas mais badaladas. E ainda estou apaixonada no atendimento e graciosidade das idéias da Denise. www.gretacaue.com.br

– Buffet: é obrigação servir boa comida e bebida aos nossos amigos e familiares. elianemerola.multgold.com
– Salão da festa: Fiz uma loucurinha neste item, no qual, não seria preciso gastar nada, já que o Buffet empresta o salão deles. Mas, optei por um salão lindo e maravilhoso que dará um super upgrade na minha decoração sem eu precisar gastar muito com isso. Uma coisa compensou a outra (espero… hehehehe).
– Vinho: O Buffet poderia ter saído um pouquinho mais barato sem o vinho (R$1,80 a menos por convidado), mas como eu adoooooooooooooooooooooooro vinho e não gosto de beber cerveja em casamentos, também optei por te-lo!!!
– Doces: Eu AMOOOOOOOOOOOOOOO doces e qualquer festa minha sem eles, não teria minha cara. Então, os brigadeiros da Amor de Brigadeiro estarão lá em peso!!!
– Salão de beleza: Ainda estou em dúvida entre dois fornecedores, mas estão entre os melhores. Quero estar linda, absoluta, Stéfhany, tímais no meu casamento!
– Cadeiras: Optei por cadeiras de metal. Mas isso é uma frescurite assumida minha, que acho que cadeiras plásticas detonam qualquer decoração!!!! As com capinhas, então, detesto!!!!
Nesses itens, escolhi os melhores fornecedores (na minha opinião, o que não significam os mais famosos ou caros) sempre pechinchando ao máximo, levando em consideração a relação custo x benefício.E para isso, tive que abrir mão de:
– Bem-casados e lembrancinhas: nunca me importei em ganhar essas coisas nos casamentos que vou, então, decidi não ter no meu também. Acho um monte de opções lindas e fofas, mas, no mínimo, dois reais a unidade. As mais baratas que isso, normalmente acho um horror. Como tenho 200 convidades, serão 400 reais de economia.
– Filmagem: sei que todas as pessoas que fizeram amaram e não se arrependem, mas tenho outros itens mais importantes pra mim neste momento e contarei com a ajuda de amigos pra flagrar momentos de forma amadora, mas extremamente carinhosa.
– Cerimonial: aproveitei que tenho bastante tempo para planejar o casamento e uma certa experiência com casamentos de amigas, já conhecendo bem os fornecedores da minha cidade e abri mão desse item. Mas, de forma alguma, penso que este trabalho é dispensável. Além disso, conto com a ajuda informal de uma amiga que trabalha no ramo e fará o cerimonial do dia do casamento na igreja. E negociei com o Buffet uma cerimonial para a festa! E da minha irmã linda e madrinha exemplar que me acompanha em tudo e ainda faz a assessoria jurídica, lendo e corrigindo todos os contratos que assino!
– Firulas para a pista de dança: Acredito que um bom DJ faz a animação da pista com ou sem acessórios e para economizar uma graninha, dispensei os acessórios, que também estão muito batidos.- Uísque e batidas de vodca: Como não dava pra incluir todas as bebidas no orçamento, optei por tirar esses dois que causam mais efeitos colaterais nos convidados por serem mais fortes e assim, economizo e evito momentos constrangedores na festa. E na minha opinião, quando tem as pessoas bebem, quando não tem se viram muito bem com a cerveja e o vinho.
– Dia de noiva: Pra escolher um dos melhores salões, abri mão das atividades (massagens, banhos de banheira e etc…) do dia da noiva e optei apenas pela maquiagem e penteado perfeitos. Unhas e depilação e sobrancelhas farei onde já estou acostumada.
– Música ao vivo na igreja: Eu seeeeei que a música ao vivo é mais emocionante, mas eu mesma nunca reparo quando é ao vivo ou mecânica e já vi cada gente desafinada por aqui, que ao invés de agregar, acabou atrapalhando a ceromônia, que preferi optar pelo CD, onde já conheço a qualidade musical e a voz e entonação das músicas. Hhehehe… os melhores fornecedores são, no mínimo, 1000 reais e eu não tenho coragem de pagar não. É um serviço que PARA MIM, agrega pouco. ATENÇÃO: Opinião pessoal e instranferível!!! O DJ que contratei faz a gravação do CD das músicas, todas escolhidas e ouvidas junto comigo e a igreja propaga bem o som, não sendo necessário nem alugar equipamento de som separado.
– Aluguel de carro: Nunca nem passou pela minha cabeça alugar um carro pra chegar na igreja. Nosso carro é novo e um pretinho básico e poderá não destacar, mas também não estragará as nossas fotos. Além disso, tenho amigos com carros maravilhosos, se no dia eu der um piti. Hahahaha… emprestado ou o meu mesmo!
– Convites de luxo: Vocês ainda não viram o modelinho que escolhi do convite (logo, eu mostro, prometo), mas é simples e bonito ao mesmo tempo (lógico que eu achei, né… senão não tinha escolhido) e o mais importante: BARATO! Cerca de um real a unidade. Comprei o papel na distribuidora e levei para a gráfica com a arte pronta (que a Lara – feliz dia do amigo – fez pra mim! Obrigada, amiga!) e eles cobraram uma quantia irrisória pra imprimir e cortá-los. Optei por convite simples, pois sei que as pessoas nunca lêem (pergunta mais freqüente quando se entrega o convite de casamento: Quando é? ¬¬. Abre e leia que você descobre… heheheheh…) e com o tempo 99% jogam fora. Os outros 1% é você e sua mãe.
– Painel de fotos: Pra escolher um bom fotógrafo, optei por não ter o painel de fotos com os noivos na festa, pois custam cerca de 400-500 reais a mais. Então, optei pelo contrato mais simples do Studio e faremos a sessão de fotos. Assim, mais perto do casamento, se sobrar uma graninha, compraremos separado. Mas, acho lindo e quero ter umas dessas fotos espalhadas pela nossa casa… hehehe…

– Forminhas de doce: Foi-se o tempo que forminhas de tecido de 80-100 reais o cento eram lindas. Hoje as de papel, que custam 12 reais o cento fazem todo o serviço e a mesa ficará graciosa quanto. Até mais, já que fica bem menos over.
– Porta-guardanapos: Gente, sério que alguém paga cerca de 3 reais por cada porta-guardanapo? Eu não conformo. E também não tenho a menor vocação pra comprar miçangas e ficar fazendo-os em casa. Então, optei por um laço de cetim. Sim, unicamente um laço de cetim em torno do guardanapo. Simples, barato e bonitinho.
E vocês? O que já abriram mão e o que fizeram questão no casamento de vocês (lembrem-se de comentar, porque sou carente e acho que nenhum a noivinha liga pros meus posts de noivas…:( )… e assim me ajudem a decidir o que mais poderei economizar e o que eu não posso ficar sem nas inúmeras coisitas que ainda falta escolher!!!
Entry filed under: diário da noiva.

Carol Castro e Marcos Bravo Vídeo do casamento da Carol Castro

16 Comentários Add your own

  • 1. Amanda Zambrim Aranda  |  julho 20, 2009 às 2:29 pm

    Aiii tbm terei que escolher algumas coisas para deixar de lado. Infelizmente =/
    Pis eh, tbm nao acredito que pessoas paguem 3 reais por um porta guardanapo. Eh loucura auhsauhsua
    Bjuss

    Responder
  • 2. Angelica  |  julho 20, 2009 às 3:17 pm

    Bom meu casamento ainda nem tem uma data definida só o ano mesmo..(2010) , mas ja deixei muita coisa de lado,como carro alugado, lembrancinha eu mesma farei e serão só duas as latinhas “mint to be” e alguma coisa de biscuit , os noivinhos do bolo tb farei ( ja que trabalho com biscuit), o convite eu vi numa grafica um modelo que gostei cheguei em casa e tentei fazer igual no meu pc…Ficou identico!!! vou economizar quase 600 reias!!!
    e por aí vai…
    Adoro seu blog !! Sempre acompanho!!
    Bjs

    Responder
  • 3. Sílvio e Simone  |  julho 20, 2009 às 3:35 pm

    Menina, não poderia deixar de escreve.
    A cada linha que lia do seu texto me via ouvindo minha fala..kkkk
    Eu me caso em 27/03/2010, pelo jeito próximo a sua data. A decoração da Carol, já está no meu pen drive, é minha preferida desde a primeira vez que vi, até porque a iluminação ficou show. E as cadeiras…rsrsrs eu penso igualzinho a você, tudo menos cadeira de plástico.
    Bom, pra mim o item mais importante é a decoração e a foto, a foto já consegui fechar com a Moura Mori que acho o máximo, já a decoração estou me stressando um pouco, quero muito usar hortênsias, mas são um pouco caras.
    Bom, opitei por abrir mão da quantidade. Estou fazendo uma festa para 150 pessoas e meu vestido não pretendo gastar muito, pelo menos não os 5000,00, 7000,00 que percebi que é fácil, fácil de custar.

    Responder
  • 4. Mari Desimone  |  julho 20, 2009 às 3:48 pm

    Gata, eu tbm abri mão dos porta-guardanapos (oi? Para quê? Dobra aí o tecido bem bonitinho que não tem erro). No meu caso, por amar bem casado, eles mesmos foram as lembracinhas. Eu tbm não tive foto dos noivos na entrada… afinal, todo mundo já sabe quem são os noivos, né? Não tem necessidade de explicar de novo huahuhuahuahua…

    é isso gatona, parabéns, vc está superadiantada!

    beijos

    Responder
  • 5. Sabrina Mix  |  julho 20, 2009 às 4:54 pm

    Oi, Aninha!

    Que post enooorme! Adorei!

    Olha, simplesmente adorei as cores da sua decoração e aposto que seu casamento será um sucesso. Só acho que as batidas de vodca deveriam continuar no cardápio. É que tem muita gente (mulheres mais jovens) que não bebe cerveja nem vinho.

    Beijos e sucesso!!!

    Responder
  • 6. Natália  |  julho 20, 2009 às 7:27 pm

    Isso de estar cedo para ver certos itens depende do fornecedor q vc quer. A Cris Dias, da Biskuikis, em Niteroi, nao tem mais data para 2009 e janeiro de 2010 desde o maio!

    Responder
  • 7. Silvia  |  julho 20, 2009 às 7:28 pm

    Olá!
    Além de assinar em baixo de tudo que citou, abrirei mão de coisas “batidas” como: dama/pajem (os mini noivos birrentos) e video de retrospectiva do casal (fotos).

    Responder
  • 8. Natália  |  julho 20, 2009 às 7:32 pm

    E, agora q li tudinho (larga de ser carente! hehehehe), digo: abri mao da filmagem tb, quero abrir mao de brindes de pista e forminhas de tecido, vou ter flores do campo, o cerimonial e o dj jah vieram inclusos com a casa, a cerimonia eh na propria casa, e eh isso, acho.

    Responder
  • 9. Anonymous  |  julho 20, 2009 às 7:50 pm

    Oi Ana!
    Passei pra dizer q seus posts são muito chatos.

    Tchau.

    Larissa – aquela q ninguém comenta os posts e tá com inveja.

    hahahahahahahaha
    S2 miga!

    Responder
  • 10. Camila  |  julho 21, 2009 às 3:47 pm

    Super concordo com os acessórios batidos pra entregar na pista. Um bom DJ e a animação dos noivos resolvem muuuuito bem o problema.
    Concordo com cada linha do seu post, não estamos em tempos de desperdício de dinheiro muito menos de esbanjar, sou a favor de gastar bem no que mais importa (buffet, música, bebida) e fazer um filtro inteligente nos detalhes.
    Parabéns pela organização!

    Responder
  • 11. Vanessa  |  julho 23, 2009 às 7:06 pm

    Concordo plenamente! Até escrevi um post desse tipo uns dias atrás! e vi que todos q comentaram aqui tbm concordam! Afinal muitos detalhes são totalmente desnecessários… pelo menos é assim q penso!
    Beijinhos

    Responder
  • 12. lilian  |  julho 23, 2009 às 8:49 pm

    oiee..sempre leio seu blog, amo ele de paixão. me casei em 12/01/2008, foi lindooo, tive sorte qnd casei pq os serviços q eu contratei foram excelentes e o preço maravilhoso, aluguei carro (limousine), fiz retrospectiva (com varias cenas de filmes de desenhos), coloquei fot do casal, livro de assinatura personaçlizado..enfim foi um sonho q coube no meu bolso..abri mão da pista de dança, bebida alcoolica e acessorios pra pista de dança, pq sou evangelica.
    Enquanto as lembrancinha, ai vai uma dica q tal um saquinho de organza com 3 amendoas amarradas com fita de cetim? é super lindo, chique e barato (0,80.
    bjus

    Responder
  • 13. Anonymous  |  julho 26, 2009 às 11:08 pm

    Adorei seu artigo,e na igreja? quem vai colocar as músicas, já que será com cd?

    Responder
  • 14. vazamento  |  julho 27, 2009 às 5:05 am

    lógico q esse dia é mais q especial só q não da pra fazer tudo oq sonhamos….mesmo se as coisas saem na mais perfeita ordem sempre tem um pra falar mal…

    Responder
  • 15. Anonymous  |  agosto 3, 2009 às 5:36 pm

    Minha querida…sou casada a 6 anos e na época tinha pouca grana para gastar numa festa. Preferi investir na compra de uma casa e aquisição dos móveis. Na época fiquei frustarada pois minhas amigas tinham festas lindas. Hoje , vejo que foi a melhor coisa que fiz, se fosse hj teria economizado muito mais, cortaria a filmagem(pois fazem 5 anos que não assisto a fita do meu casamento),teria feito apenas um coquetel com doces e salgados. Serviria apenas uísque(pois num coquetel com todos em pé e algumas cadeiras destinados aos idosos se bebe pouco)refrigerante, água e uma boa espumante com o bolo.Hoje, quando vou a um casamento eu observo a simplicidade, odeio cerimônias cheias de surpresas com noivos ou noivas cantores, discursos e etc.

    Responder
  • 16. HPLC  |  novembro 4, 2009 às 3:19 am

    Adooooro….

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts


