Diário da Noiva #2

março 20, 2009 at 11:25 am 15 comentários

Meninas, muito obrigada pelo apoio e pelos parabéns! Estou muito feliz por poder contar com vocês nesse momento tão importante para mim… Já estou com a cabeça pipocando de assuntos que estou doida pra dividir com vocês. Incrível que por mais que fale, escreva e participe de casamentos, a vontade de falar do MEU CASAMENTO é incontrolável! Hahahaha…

E claro que ando lendo tudo o que encontro sobre o assunto… Como já ensaio há tempos para casar, tenho várias revistas sobre o tema (não posso ver uma na banca que compro como desculpa de pautas para o blog…) e não me canso de le-las, mesmo já tendo decorado todas!

E estou simplesmente PASSADA (me amarrota que eu to passada!) com as bizarrices de noivas que andam por aí! Como é fácil se tornar uma BRIDEZILLA! Me ajudem a manter os pés no chão!!! hahahaha… não quero ser essas loucas descontroladas!

SIM, eu aceito te estrangular!

Mas, vamos ao que interessa no post de hoje!!!

A DATA!!!!!!!

Escolhemos o dia 20 de março de 2010. A decisão foi bem simples entre a gente e quase que aleatória. Mas, os principais motivos foram:
– Não há feriados ou datas especiais por perto, como nossos aniversários;
– Ainda está calor, mas não tanto quanto em janeiro e fevereiro e as chuvas (apesar da enchente de São José no dia 19 de março) já estão estiando aqui em nossa cidade;
– O frio de maio ainda não chegou (na verdade é o primeiro dia do outono);
– E não é um mês paparicado pelas noivas, o que torna tudo mais barato e não há dificuldade de se conseguir datas com os fornecedores.

Então, falta EXATAMENTE UM ANO PARA O MEU CASAMENTO!

Acredito que seja um bom tempo para organizar tudo, o que acham?

E o próximo assunto será: TER OU NÃO TER CERIMONIAL?
Heeeeeeeeeeeeeeelp!
Entry filed under: diário da noiva.

Diário da Noiva #01 Mônica Carvalho e Alaor Campos

15 Comentários Add your own

  • 1. Anonymous  |  março 20, 2009 às 12:18 pm

    Bom dia!!!!!!Adoro este blog… vou me casar em 2010 tbm … mas a data não foi marcada… acho que o 1º passo é marcar a data… 2º decidir que tipo de festa e cerimonia… 3º local e buffet (o mais dificil e caro)…Olha acho que ja decidi tudo rsrsrs (tenho orçamentos e orçamentos) menos a data… tenho, ops “temos” que tomar este 1º passo.. rsrsPor isso sempre venho a este blog para aproveitar as dicas e sugestões simples e sofisticadas…. Fiquei super tensa para o meu noivado foi em dez/2008… e ja estou uma pilha para o casamento.. desejo muita sorte a voces e a todas noivinhas que acompanham este blog!!!BjusCarol Senacarolsena5@yahoo.com.br

    Responder
  • 2. Sueli Fonseca  |  março 20, 2009 às 1:06 pm

    Olá Noivas !!!!!Adorei o blog…. são pequenos detalhes que fazem toda diferença neste sonho realizado que é o casamento….O 1º passo é pensar que não é só você que esta ansiosa, desesperada todas as noivas estão na mesma situação.Uma dica ao marcar a data do casamento, antes verificar na igreja se tem a data, fazer uma pré-reserva e ir procurar o buffet deixando também uma pré-reserva. Decidindo pela igreja e o buffet já fechar a data, procure fazer com antecedência de 1 ano.A maioria das noivas tem esta dificuldade muitas vezes fecham com a igreja e não conseguem a data no buffet.Ou fecham o buffet e não conseguem data na igreja.O interessante é fazer a cerimonia no local, facilita bastante para os noivos e convidados.Mas tem seu ponto negativo nada como o glamour da igreja.Desejo muitas felicidades a todas as noivas que acessam este blog, e muita calma nesta hora rsrsrs.BjsSueli Fonsecahttp://www.suellenbuffet.com.br

    Responder
  • 3. Tathy Calza  |  março 20, 2009 às 1:14 pm

    Quer um conselho? Contrate uma cerimonial pra te auxiliar no dia do casamento.É importante sim, e te deixa muito mais tranquila.Eu contratei uma ótima pro meu e não tive problema algum.E parabéns pelo casamento.Eu me casei em junho do ano passado e foi simplesmente maravilhoso.Sempre leio o blog, apesar de não comentar.Bjs

    Responder
  • 4. malu  |  março 20, 2009 às 2:22 pm

    oi bom dia, adorei saber que vc conseguiu marcar a data. Ora que grande começo nao é mesmo. Espero que vc mantenha a calma e o foco sobre o assunto par não se tornar uma noiva neorotica. Me casei em dezembro de 07 foi maravilhoso, te digo foi um dos melhores momentos da minha vida,e passa tao rapido entao aproveite muito cada momento dos prearativos ate o termino da festa, ai so fik restando a lua de mel que nao é menos importante. Beijos para a mais nova noiva e tenha uma feliz saga ate o dia do casamento e que seja magico. ops: nada de comer na panela pra nao chover no dia do casamento. rsrsrsrs

    Responder
  • 5. Noiva Neurotica  |  março 20, 2009 às 2:25 pm

    Planejamento mês a mês 1 ano a 6 meses antes – Comuniquem à família de ambos que irão se casar. – Reunam-se com as duas famílias para discutirem os planos para o casamento. – Escolham e data e verifiquem se a Igreja desejada estará disponível. – Certifiquem-se se realmente poderão contar com a ajuda de seus pais ou se terão que utilizar apenas o salário e as economias de vocês. – Abram uma conta ou poupança conjunta para as despesas que terão com os preparativos, evitando assim misturar as despesas do casamento com as despesas pessoais. – Contratar os serviços de um assessor/consultor de casamentos é uma ótima idéia que os ajudará a economizar dinheiro na hora de contratar os serviços. Além disso, o profissional irá de cuidar de todos os detalhes para que tudo esteja perfeito, deixando a noiva livre das preocupações. Nossa Casa – Com certeza vocês irão encarar com mais tranqüilidade os preparativos do casamento se já tiverem pelo menos pensado no local onde irão morar. Se vocês vão comprar um imóvel, certifiquem-se que ele estará pronto antes do casamento. Se vocês pretendem alugar, pensem em quanto irão gastar com as prestações do aluguel. Se o imóvel precisa de reforma, é hora de começar. Lista de Convidados – Faça, juntamente com seu noivo, a lista de convidados e vejam se ela está de acordo com as possibilidades de vocês. Cerimônia Religiosa: dia e horário – Escolham a data e o horário e verifiquem se o local da cerimônia ( igreja, capela, clube, sítio) estará disponível. Escolham o horário e o tipo de recepção que desejam oferecer. Lembrem-se que quanto mais procurados forem os locais da cerimônia religiosa e recepção, mais cedo deverá ser feita a reserva. Recepção – Agora que vocês já marcaram a igreja, confirmem com o bufê. Em alguns casos é necessário marcar com muitos meses de antecedência. Lembre-se de visitar o local para decidir o que será necessário para a decoração. Dieta – Se você precisa perder peso, comece agora: troque os doces e as gorduras por uma dieta mais balanceada que inclua frutas, legumes e verduras. Mas não adianta exagerar no regime e ficar sem comer porque isso pode prejudicar seriamente a sua saúde. Enxoval – Comece a preparar seu enxoval desde já. Assim você poderá escolher tudo com calma. Foto, Vídeo, Floricultura e Música – Os melhores profissionais estão sempre com a agenda lotada, às vezes com muitos meses de antecedência. Garanta logo a sua vaga assim que a igreja e a recepção estiverem confirmadas. Convidados – Faça a lista de convidados (agora com os nomes e endereços completos para facilitar na hora de sobrescritar). Decoração – Você já tem a sua casa? Então comece a pensar na decoração. Pesquise preços de móveis e utensílios, pois nem tudo você ganhará de presente. Fiquem atentos às liquidações e promoções de eletrodomésticos e artigos de cama, mesa e banho! 3 meses antes Trajes, cabelo e maquiagem – Esse é um dos melhores momentos e só acontece uma vez!. Aproveite para pesquisar , falar com profissionais, experimentar vários modelos de vestidos e escolher também o buquê e o arranjo de cabeça. O noivo também já deve escolher sua roupa. Casamento Civil – Decidam se farão ou não o casamento civil juntamente com o religioso. Caso decidam por não fazê-los junto, marquem a data do civil e comecem a providenciar os documentos necessários. Os padrinhos – Escolham os padrinhos do religioso e do civil e vejam se eles estarão disponíveis para a ocasião. Façam uma listinha e decidam o quanto antes. O convite deve ser feito pessoalmente. Damas e Págens – Se vocês decidirem por ter damas e págens em seu casamento, escolha-os e converse com eles para evitar imprevistos. Exames – Apesar de não ser obrigatório, é sempre bom

    Responder
  • 6. Sabrina Mix  |  março 20, 2009 às 2:31 pm

    Oi, Ana!Boas justificativas para a escolha da data. Mas acho que um cerimonial faz toda a diferença, viu?! Já é muito estressante ser a noiva, imagina uma noiva que tem que fazer quase tudo sozinha! Aí sim vira uma Bridezilla! hehehe…Beijos e sucesso!!!

    Responder
  • 7. Adriana  |  março 20, 2009 às 8:10 pm

    Cerimonial: sim! sim! sim!

    Responder
  • 8. Cynthia e Rodrigo  |  março 21, 2009 às 2:27 am

    Essa da vaquinha é boa!!hahaFala sério, né flor!!Acho melhor ter outra idéia pra arrecadar fundos pra sua Lua-de-mel!

    Responder
  • 9. Binha  |  março 21, 2009 às 2:38 am

    Tô adorando.. conta mais rs..Bjs

    Responder
  • 10. Binha  |  março 21, 2009 às 2:38 am

    Tô adorando.. conta mais rs..Bjs

    Responder
  • 11. Simplesmente Rê  |  março 21, 2009 às 5:32 pm

    Tenho a mesma opinião que as meninas.Cerimonial é muito importante.Nem que seja só pro mês ou pra semana do casamento.É um gasto alto, mas com toda certeza do mundo compensa!!!

    Responder
  • 12. Ariane  |  março 31, 2009 às 6:32 pm

    Olá querida, Curiosidade a minha, começei a pesquisar blogs de casamento e encontrei o seu! Estava super feliz e empolgada lendo suas matérias até que me deparei com uma data super especial: dia 20 de Março de 2010! Tb vou me casar nesse dia! Que coisa, fiquei até arrepiada agora. Pretendo fazer um blog até o final da semana, então…irei convida-la para visita-lo mais para frente. Um beijo, e boa sorte nos preparativos! Ariane.

    Responder
  • 13. Anonymous  |  abril 23, 2009 às 8:29 pm

    ola, meu nome é adriele , vou me casar em 12 de junho de 2010.. sabe nao tenho ninguempra falar desse assunto, todos dizem ainda é muito cedo.. cedo.. eu sou uma noiva desesperada………… por isso.. fico olhando blogs de noivas assim como eu..e identifico bastante
    .. aguardo!!!

    eu_524@yahoo.com.br

    Responder
  • 14. Anonymous  |  outubro 20, 2009 às 8:02 pm

    O Sucesso da Sua Festa

    O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

    – Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.

    – Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.

    O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um “espelho digital”.

    Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!

    meu e-mail é nilce@funclick.com.br

    Responder
  • 15. Thiano  |  novembro 27, 2009 às 4:00 am

    Ola aos Noivos! Gostaria de disponibilizar minha agenda de 2010 para os noivos. Sou musico e toco em casamentos,15 anos, formaturas e eventos em geral. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail: thianoferreira@hotmail.comFelicidades aos noivos!!!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts


