Inspire-se!

agosto 29, 2008 at 12:53 am Deixe um comentário

Doce diet e sandália de borracha estão na moda em casório de luxo
(Fonte G1)
Especialistas dizem o que está na moda nos casamentos, tema de feira no fim de semana. Festas têm de ambulância de prontidão a serviço de maquiagem nos banheiros

Doces sem açúcar, chinelos para convidados se esbaldarem na pista de dança, ambulância com paramédicos de prontidão, serviço de maquiagem no banheiro feminino e bolsinhas personalizadas para que convidados levem para casa quitutes da festa de arromba. Essa lista pode até parecer uma daquelas exigências feitas por celebridades quando vêm se apresentar em palcos brasileiros. Parece, mas não é. São apenas algumas das novidades que estão em alta nas cerimônias de casamento cariocas, em que as noivas são as estrelas e “o céu é o limite” para os gastos das famílias.

“Casamento é tradicional. Há coisas que não mudam, como o bolo branco com os noivos em cima e o vestido branco com véu e grinalda, usado desde o século XIX. Mas há mudanças que são necessárias. Com a violência, por exemplo, não há mais como se fazer uma festa sem manobrista e segurança. E, como há pessoas que exageram na bebida e convidados com mais idade, é cada vez mais comum termos ambulâncias com paramédicos, caso haja algum problema”, explica Ricardo Stambowsky, cerimonialista há 20 anos. As tendências desse mercado de luxo que movimenta milhões vão ser apresentadas sábado (30) e domingo (31) na VII edição do “Workshop Inesquecível Casamento”, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio, onde até Luiza Brunet vai desfilar vestida de noiva.
“Lá vão estar reunidos os melhores profissionais do mercado, como cerimonialistas, decoradores e estilistas. É um evento para quem quer investir no casamento dos sonhos”, explica o organizador Fabiano Niederauer. Convidados levam doces em bolsas personalizadas Esse casamento dos sonhos hoje em dia une tradição – como a marcha nupcial e a valsa dançada com os pais – e inovação, como sandálias Havaianas fornecidas pelos anfitriões durante a festa. “As Havaianas entraram nas festas para ficar. As mulheres não estão mais acostumadas com o salto e vão com umas sandálias altíssimas. Na hora de dançar, querem tirar. Há até convidados que levam as suas, caso não seja distribuído na festa”, conta Stambowsky. O bolo com o casal de noivos em cima não sai de moda: evento terá degustação.
Mais uma novidade que está pegando, segundo o cerimonialista, é o serviço de maquiagem nos banheiros femininos, para aquele providencial retoque do blush e do batom. Outra tendência remete a um antigo hábito de festas familiares: a distribuição de caixinhas ou bolsas personalizadas na mesa de doces, para que os convidados possam levar as guloseimas para casa. E, na saída, depois de tanto suor na pista de dança, são distribuídas, no lugar das lembrancinhas, garrafas d’água com o nome dos noivos. “São de plástico mesmo, para que os convidados tomem na volta para casa”, diz Stambowsky, que estima que um casamento caprichado custe, em média, R$ 150 mil.
Música não pára para refeições
Para o cerimonialista Roberto Cohen, o que está em alta é o casamento informal, com serviço volante de comida, em que não se pára a música para servir a refeição. “Os pratos são servidos já prontos durante toda a festa”, conta Cohen, há 22 anos no mercado, acrescentando que está na moda bares para servir caipirinhas e martínis. “O martini, então, virou uma febre com o ‘Sex and the city’”, conta, sobre a série de TV americana que foi parar no cinema. Também nessa onda informal, aquelas fotos posadas estão com os dias contados. O cerimonialista conta que é cada vez mais usada a foto espontânea, ou “jornalística”, em que os noivos são clicados até sem perceber.
Cadeiras douradas
No quesito decoração, Antônio Neves da Rocha conta que não se produzem mais ambientes só com cadeira, flores e mesas. Essas últimas, então, estão cada vez em menor número. “Não se coloca mais tanta gente sentada, aumentando a circulação e levando as pessoas para a pista de dança. Tudo tem que contribuir com a diversão”, conta o decorador. Já quando o assunto é moda, ele sentencia: tudo que vai tem volta. Caso das cadeiras douradas, que foram banidas das festas e agora voltam a ser tendência. “Elas já foram tão execradas que você não encontrava sequer para alugar, mesmo se quisesse. E hoje estão voltando”, conta.

Relaxa que é light, docinho!
Inspiração no próprio casamento
Uma novidade que vai agradar não só os diabéticos como quem quer manter a boa forma são os doces sem açúcar, que serão lançados no evento deste fim-de-semana pela nutricionista Carla Daudt. A inspiração para criar os quitutes veio durante a organização do seu próprio casamento. Ela conta que fez pelo menos 20 testes para encontrar o sabor ideal. No cardápio, além de bombons de sabores diversos, estão tartelletes de pistache ou de chocolate, com 20 a 30 calorias cada, metade das calorias do doce tradicional. “Eles não têm açúcar e levam o mínimo possível de gordura. O sabor é o mais próximo possível do normal”, conta Carla.

Já na hora de escolher o cenário para a festa, o cerimonialista Ricardo Stambowsky conta que o Copacabana Palace ainda é a menina dos olhos da maioria das noivas cariocas.
Já a igreja que vem liderando a preferência dos casais que vão subir ao altar é a Igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Igreja da Sé, no Centro do Rio, que foi reformada para a comemoração de 200 anos
da chegada da Família Real no país. Segundo Roberto Cohen, está em alta também transformar o casamento num grande evento de fim-de-semana, seja na Serra, como Petrópolis, ou na praia, em Angra ou Búzios. “As pessoas viajam e o casamento dura o fim-de-semana inteiro”, conta.

Anúncios

Entry filed under: frescura, novidades.

Bolo real Momento Kodac #02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: