junho 20, 2007 at 1:54 pm 4 comentários

Você é uma noiva estressada?

Na hora do noivado é tudo muito lindo: Aliança no dedo, flores, famílias reunidas, sorriso no rosto, brinde com champagne… Mas, e o que vem depois?

Nove em cada dez noivas (acontece com os noivos também, mas em menor proporção) acabam se estressando em algum momento que envolve o planejamento do casamento. Ou porque o noivo não participa muito nas opiniões, ou porque participa demais, a sogra que quer dar muito palpite achando que é o casamento dela, a falta de dinheiro… tudo é motivo para que se inicie uma TPC (Tensão Pré Casamento).

Pode parecer loucura mas várias noivas pensam seriamente em desistir de casar por causa da pressão (e algumas desistem mesmo!).

E o que fazer para que o casamento não vá pelos ares? A psicóloga Tânia Pontes dá a dica:
“Não se desesperem, há um caminho: Um escutar o outro, dar mais importância à opinião do outro, exercitar a paciência e o bom senso. (…) Em alguns casos, faz-se necessário procurar um profissional especializado que auxilie a administrar o estresse e melhorar a comunicação entre o casal.”

Nem casou e já vai procurar ajuda? Existe um pré-conceito muito grande em relação à terapia de casais mas, acredite ou não ela pode ajudar a salvar o seu relacionamento (antes, durante e depois de casados).

E você? Se considera uma noiva neurótica / noivo neurótico?

Anúncios

Entry filed under: artigos.

4 Comentários Add your own

  • 1. Daniel  |  junho 22, 2007 às 2:04 pm

    É, a gente acaba ficando meio maluco né?😛

    Responder
  • 2. Dani Araújo  |  junho 23, 2007 às 4:11 am

    Olá, estou voltando ao mundo blogueiro e vim atrás de blogs para visitar, achei o seu e achei muito bacana, com certeza eu voltarei…Bjão

    Responder
  • 3. Keyla  |  junho 23, 2007 às 10:13 pm

    Logo qd começamos os preparativos do casamento, confesso que foi bem estressante e por várias vezes, pensei em desistir… mas agora, quase na reta final, está tudo tranquilo, estou aproveitando o máximo… Cada um pensa de um jeito e o casamento é uma festa com várias opniões e não adianta querer começar uma família brigando com todo mundo, a gente não tem que aceitar tudo o que é dito nem todas as idéias, mas aprendi que é importante ouvir e as vezes ceder.BjosKeyla

    Responder
  • 4. Anonymous  |  setembro 16, 2007 às 3:05 pm

    Acho que na maioria das vezes a noiva que resolve tudo,por ser o dia em que ela sonha desde menina deseja que tudo saia perfeito.Aí acabamos nos stressando demais.Acho que isso so vai acabar quando estivermos na lua-de-mel!!!!!enfim num tem pra onde correr casar é assim mesmo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

junho 2007
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: